13 de fev. de 2012

Implantes subcutâneos,


Implante subcutâneo é uma técnica de modificação corporal que consiste na inserção de material abaixo da pele, gerando relevo em sua superfície.São utilizados plástico, metal ou silicone, devendo ser de natureza atóxica. Suas formas podem ser as mais variadas: chifres, esferas, estrelas, entre outros.
Existe no Brasil, lugares específicos para se realizar essa prática de modificação corporal.
Como são feitos ;
A colocação desses implantes precisa ser feita com cuidado e por profissionais experientes, pois é basicamente necessário descolar uma parte da pele, colocar um objeto no corpo e depois fechar tudo novamente – ou seja, oferece muitos riscos a quem se submete ao processo.
As peças que são implantadas são confeccionadas com silicone, imãs com pouco magnetismo (porém revestidas de silicone) e PTFE (sigla do politetrafluoretileno), material utilizado em próteses.
Os implantes podem ser subcutâneos, transdermais ou 3D – depende da preferência da pessoa que quer se enfeitar com eles.

Antes de começar o procedimento a pessoa recebe um anestésico tópico na parte do corpo que receberá o implante.
Depois disso o procedimento pode começar: o profissional marca a pele no local onde o implante será colocado e faz uma incisão no local marcado, usando uma lâmina de corte.
Com o auxílio de uma espátula o profissional descola a pele e a camada de gordura, separando-os do músculo. O espaço aberto recebe a peça escolhida pela pessoa – o encaixe é feito entre a camada de gordura e o músculo.
O local onde as peças são encaixadas é fechado com uma sutura, e sobre o local do implante são colocados fitas para ajudar a fixar a peça no local escolhido. Essas fitas só são retiradas depois de vinte dias.
Se um dia a pessoa desejar retirar o implante, e necessário repetir o procedimento de cortar a pele, descolar a camada de gordura do músculo, retirar as peças e tornar a fazer os curativos e esperar o tempo de recuperação.

Algumas imagens ;
 Mulher vampira . minha Diva  *u*





Nenhum comentário:

Postar um comentário